Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Justiça realiza primeiro casamento coletivo de Mogeiro

Evento faz parte da festa de 52 anos de emancipação política da cidade

Vinte e cinco casais protagonizarão o primeiro casamento coletivo da cidade de Mogeiro (a 84,9 quilômetros de João Pessoa). A cerimônia, que terá início às 17h desta quinta-feira (12), será realizada pelo juiz Henrique Jorge Jácome, na quadra de esportes da Escola Municipal Iraci Rodrigues, no Centro da cidade.

O evento faz parte da festa de 52 anos de emancipação política da cidade de Mogeiro, conforme informou Henrique Jácome, acrescentando que é esperada a presença de um grande público. O magistrado explicou, ainda, que, com a realização do evento, cada casal economizará a quantia de R$ 185, já que o casamento será gratuito.

“Além deste valor, os casais estarão economizando despesas com deslocamento, estadia, alimentação, entre outros. O Poder Executivo do município ainda preparou um bolo e refrigerante para a comemoração”, ressaltou o magistrado.

Henrique Jácome destacou, também, a importância da família, como base da sociedade, que deve ser protegida pelo Estado, conforme mandamento contido no art. 226 da Constituição Federal e que para o Poder Judiciário é mais uma oportunidade de aproximação com os jurisdicionados. “Todos sabemos da necessidade do Poder Judiciário de cumprir sua missão de forma efetiva e cada vez mais aprimorada”.

O magistrado pontuou que diante de tantos processos de divórcio, alimentos, guarda, violência doméstica, e até abusos sexuais praticados no seio da família, e tantos outros conflitos, vale a pena a preocupação com a formação, preparação e conscientização das famílias, até como forma de prevenir litígios, buscando a pacificação social

“Para os casais e para suas famílias será um momento de reflexão, de orientação e formação, mas também de festa, de alegria. Serão lançadas sementes e esperamos que possam elas frutificar, contribuindo significativamente para que, começando por dentro de casa, por cada uma dessas famílias, possamos construir um futuro melhor”, concluiu o magistrado.

Assessoria do TJPB

Marcações: