Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Justiça ordena retirada de outdoor com imagem de Jair Bolsonaro na Bahia

Justiça ordena retirada de outdoor com imagem de Jair Bolsonaro na Bahia

Juíza ordena retirada de outdoor com imagem do deputado e possível candidato à presidência, Jair Bolsonaro, no interior da Bahia. 
Cartazes com fotos do possível candidato à presidente da República, deputado Jair Bolsonaro têm se espalhado ao redor do Brasil.

 

Os possíveis eleitores do presidenciável Jair Bolsonaro têm colocado esses cartazes e gerado grande repercussão em seus estados. Porém, uma juíza ordenou a retirada de um desses cartazes no interior da Bahia.

Na nota, a juíza alega que: “O direito de manifestar-se sobre a pessoa que anseia a participação no processo eleitoral é livre e tal não poderá ser cerceado. Contudo, fazê-lo em formato de ampla imagem, que caracteriza-se como outdoor, e de forma a configurar-se como possível propaganda eleitoral cuja intenção seja angariar votos em período que fora ao estipulado na lei, não pode ser acolhido pelo Judiciário”.

A atitude da juíza não tem gerado uma boa repercussão nas redes sociais, com usuários reclamando do sistema Judiciário estar interferindo na livre expressão da população, já que ninguém foi obrigado a colocar os banners em suas cidades. Já outros usuários se perguntam o motivo de de não proibir a Folha de S. Paulo de ‘atacar’, na opinião deles, o deputado.

 

Independente dos motivos da juíza, os outdoors com o deputado e a frase “Deus, Pátria, Família” estão cada vez mais fáceis de serem encontrados pelas cidades de todo o Brasil, principalmente as do interior. Com isso, vários casos no Judiciário tem aparecido com pedidos de remoção dos banners em diversos estados.

Mesmo com a remoção dos banners, Jair continua forte, principalmente na internet, espaço em que suas ideias e propostas são propagadas com grande intensidade e apoio de muitos usuários.

O possível candidato à presidência é conhecido pela sua luta em favor da família, do direito a defesa do cidadão e da exploração das riquezas naturais do País.

O Bolsonaro tem grande apoio na internet e aparece em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto feitas pelos institutos de pesquisa. Porém, nas pesquisas feitas na internet, costuma ganhar do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Frequentemente, o candidato é atacado por fake news e opositores a suas ideias. Porém, tem se mantido forte diante da oposição e respondendo todos os casos levantados contra sua imagem e de sua família.

O possível candidato segue firme em sua campanha e provavelmente será uma surpresa esse ano nas urnas. Essa será a primeira vez de Bolsonaro em uma eleição presidencial

 

Via: blastingnews