Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Justiça determina que PSB entregue ‘imediatamente’ a Bira ata com decisão que o tirou da disputa pela reeleição

Vereador Bira (PSB)

O Juiz Inácio Jairo, da 2ª Vara Cível da Capital, concedeu liminar em que determina ao PSB que apresente imediatamente ao vereador Bira a ata da reunião da Executiva do Partido, realizada durante convenção no último sábado, onde decidiu não dar legenda ao parlamentar.

Ainda de acordo com a decisão, o partido será penalizado em R$ 5 mil por cada dia de descumprimento. Segundo o advogado do vereador, Thiago Leite, o partido foi notificado nesta tarde, instante em que começa a ser contado o prazo.

O advogado promete que, tendo nas mãos a comprovação oficial da exclusão de Bira do quadro de candidatos, entrará com ação na justiça para reverter a situação.

Entenda o caso – Ainda durante convenção do PSB da Capital, o vereador Bira recebeu a amarga notícia que seu partido o havia negado legenda, o que deixou nula sua candidatura à reeleição. A decisão tomou tamanha proporção, que chegou a ser notícia no portal Terra, que estranhou a atitude contra um postulante que aparece em 3º nas pesquisas.

Sem maiores justificativas, ficou quase evidente que a posição teria sido punitiva, já que o vereador lutava para emplacar a candidatura do prefeito Luciano Agra, que disputou a vaga no partido com Estelizabel Bezerra. Quem deixou mais claro que a situação estava vinculada a outra foi o próprio governador Ricardo Coutinho(PSB) que afirmou que, sendo ele presidente do partido, teria agido da mesma forma. “Eu não colocaria no time um jogador para fazer gol contra”, disse o gestor socialista.

Diante da situação, Bira resolveu conseguir sua vaga pelas vias judiciais. Em sua defesa, o vereador afirma ter cumprido todas as exigências estatutárias, inclusive a de contar com 5% dos filiados abonado sua postulação. “Eu tive 32%”, afirma o vereador.  

MaisPB