Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JOVENS ESTUDANTES INGAENSES ENTREVISTAM O VELHO GUERREIRO

 

estudantesFoi com muita alegria que recebi a visita de dois jovens estudantes do Colégio Luis Gonzaga Burity ontem na senzala.

Procurado pelo amigo Ismael, o maior desportista da comarca, fui avisado de que alguns jovens queriam ter comigo uma conversa sobre a DITADURA, e não sobre a Dita dura, claro.

Em aqui chegando descobri com mais alegria ainda que os jovens, estavam interessados na minha vida militar, como foi, o que achei dos governos militares, e quais, na minha opinião, os pontos positivos e negativos do regime, já que eu tinha servido a ele.

Dadas as respostas, aproveitei a ocasião e fi-los entender da importância das Itacoatiaras para o Ingá, para Paraíba, para o Brasil e para o Mundo, convocando-os a ajudar-nos nas visitas de nossos alunos e professores à aquele monumento histórico, não com o intuito de tirar fotos, mas sim de perguntarem, sabatinarem nossos guias sobre todo aquele mistério.

Finalizo dizendo que cultura se adquire assim e quando você compartilha o seu conhecimento, você não está apenas dividindo ou repassando informação, você está abrindo espaço para a troca e para o crescimento como pessoa e profissional. Seu e do outro.

Conhecimento não repassado é conhecimento nulo.

 

vavadaluz