Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JOÃO PESSOA, LINDA CADA DIA MAIS !

  • por
Luzes de Natal trazem beleza para ruas e Centro da Capital
Image

Neste final de ano, João Pessoa tem mais um atributo de beleza para encantar quem visita a cidade: a iluminação de Natal instalada nos principais pontos turísticos. A principal estrela da festa é a fonte da Lagoa do Parque Solon de Lucena, que ostenta luzes coloridas na sua fonte em sintonia com as músicas de Natal, além de mais 16 árvores que levam o espírito de Natal aos bairros, entre elas a tradicional árvore de 25 metros de altura, que este ano ilumina um dos principais acessos à Capital.

Em uma das três lagoas, localizadas abaixo do Viaduto Ivan Bichara (Três Lagoas), os turistas se deparam com a tradicional árvore de Natal flutuante. Há anos que essa decoração natalina iluminava a Lagoa do Parque Solon de Lucena, mas foi transferida após a inauguração da nova fonte. Seus 25 metros de altura são iluminados por aproximadamente mil lâmpadas incandescentes, distribuídas harmonicamente.

Passear no Centro de João Pessoa à noite passou a constar na lista dos pontos turísticos da cidade. “Eu trouxe meus dois filhos pequenos para ver a fonte. Eles gostaram muito”, disse a cearense Maria Clara. Segundo ela, esta é a terceira vez que visita João Pessoa. “A cidade está muito mudada e nesta época de Natal tudo fica ainda mais bonito”, acrescentou.

Image

As novas luzes instaladas pela secretaria de Infraestrutura na fonte da Lagoa é o que mais chama a atenção dos turistas, além da iluminação ornamental instalada nas centenárias palmeiras do anel interno da Lagoa, que ganharam refletores com lâmpadas na cor verde.

O rastro do espírito natalino percorreu diversos pontos do Centro Histórico, a exemplo do Ponto de Cem Réis, da fachada do Paço Municipal, das praças Venâncio Neiva, Aristides Lobo, Pedro Américo, Rio Branco e da Independência, além das árvores da Avenida Getúlio Vargas até as proximidades da Primeira Igreja Batista e nas ruas Treze de Maio, B. Rohan, Duque de Caxias e Guedes Pereira.

A iluminação natalina da orla marítima é um espetáculo à parte. As luzes estão concentradas na divisa das praias de Cabo Branco e em Tambaú, no Largo da Gameleira, o mais novo espaço de circulação construído pela Prefeitura de João Pessoa. O facho de luz se propaga até a Estação Ciência, bem como em pontos estratégicos de vários bairros onde foram instaladas árvores de Natal.

Secom – J

COMENTE ESTA POSTAGEM

Não é possível comentar.