Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JOÃO COURO D’KILO NEGA, MAS É FLAGRADO PARTICIPANDO

FLAGRA: deputado paraibano nega, mas participa de encontro nacional e deve desembarcar em nova legenda 

Apesar de em território paraibano negar, o deputado estadual João Gonçalves, que atualmente está filiado ao PEN, foi flagrado na semana passada participando de uma reunião com a executiva nacional do Partido Liberal Brasileiro, o PLB, no Estado do Rio de Janeiro e acabou pondo mais ainda em evidência a suposta insatisfação com o partido de Ricardo Marcelo no Estado.

A sigla está em fase de criação e pode contar com o parlamentar paraibano para ser o seu representante estadual no Estado, inclusive na qualidade de dirigente da legenda.

Nesta terça-feira (07), o portal PB Agora teve acesso à fotografia da reunião da executiva nacional para a criação do PLB e nela, o deputado João Gonçalves aparece compondo a Mesa dos trabalhos sobre as diretrizes do novo partido.

O flagra foi registrado na última semana durante encontro nacional do PLB, que contou com a participação do dirigente nacional do PLB, Domingos Frazao, do deputado Adjuto, do Estado do Amazonas, de Nilton Caldeira que é Secretário Geral do partido, além do presidente do partido no Amazonas e também de diversas lideranças, entre elas o deputado João Gonçalves que esconde as visitas e as articulações no âmbito daParaíba, porém, nacionalmente as articulações estão mais avançadas do que se imagina.

No último mês o portal PB Agora noticiou, com exclusividade, que o deputado João Gonçalves foi um dos primeiros a assinar a ficha de ‘apoiamento’ em prol da criação do novo partido. O parlamentar paraibano, na ocasião, desconversou sobre a possibilidade de filiação, mas nos bastidores já avança com as negociações.

Caso Gonçalves desembarque mesmo no PLB, esse será o terceiro partido que o parlamentar integrará em uma mesma legislatura, já que era do PSDB e migrou para o PEN e agora pode mudar novamente e optar pelo PLB.

Márcia Dias, com informações de Henrique Lima

PB Agora