Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

JA CONTRATEI :Strippers de funeral incentivam a galera a enterrar seus defuntos

Será que uma hora os defuntos levantam?

Um  funeral te lembra roupas pretas, velas e tristeza? Pois em Taiwan,  funerais também podem significar luzes neon, música dançante e  strippers!

No país, alguns velórios são celebrados como verdadeiras festas e não  como momentos de puro sofrimento. As strippers de funeral são  contratadas para animar os cerimoniais – principalmente em áreas rurais  do país. As garotas fazem pole dancing, cantam e algumas até descem do  palco para interagir com a “plateia”.

O antropólogo Mark L. Moskowitz lançará em breve o documentário Dancing for the Dead: Funeral Strippers in Taiwan (Dançando  para os mortos: Strippers de funeral em Taiwan, em tradução livre), em  que entrevista dançarinas, oficiais do governo e pessoas comuns para  tentar desvendar o curioso hábito de algumas famílias taiwanesas.

Surgida na decada de 80, a prática de contratar strippers para  funerais se espalhou pelo país e chegou até mesmo à capital Taipei, mas o  governo criou leis contra e, por isso, as áreas rurais ganharam mais  atenção do serviço.

Segundo o site Oddity Central, a pesquisa feita por Moskowitz revelou  várias razões para as pessoas contratarem strippers para este tipo de  “evento”. Entre elas, o número de pessoas no funeral, já que eles  acreditam que quanto mais pessoas forem, mais honrada será a memória do  morto.

Em alguns países orientais, o barulho está ligado ao sucesso. Ou  seja, em um show, por exemplo, se a plateia não gostar da performance,  simplesmente fica em silêncio. Em culturas como a japonesa, comer sem  fazer barulho também é sinal de desrespeito, sinal de que a comida não  está boa.

Por isso, um dos motivos para explicar as strippers de funeral seria  justamente a atenção que o evento recebe. Se todos estão se divertindo,  sucesso!

stripper2
Depois dessa performance, não tem mesmo como voltar à vida (Foto:

Não é possível comentar.