Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ivanisa Olímpio assume superintendência da Polícia Civil na PB

A delegada Ivanisa Olímpio de Almeida foi empossada como a primeira mulher na história à frente da Delegacia Geral de Polícia Civil da Paraíba. Ela, que também recebeu o título de presidente do Conselho Superior de Polícia, afirmou que a indicação é um reconhecimento do Governo do Estado aos 30 anos de bons serviços prestados ao serviço público. 
“Fiquei muito feliz com essa indicação. É uma conquista da mulher paraibana em si, mas também uma quebra de paradigmas, porque esse cargo sempre foi exercido por indicação política e hoje passa a ser exercido por uma pessoa que não é política, mas que tem 33 anos e sete meses de vida profissional e muita dedicação a Polícia Civil da Paraíba”, comentou. 
A solenidade de posse dos novos auxiliares da secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social aconteceu na noite desta sexta-feira (3), na Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep), em Mangabeira. Na oportunidade, também foram empossados o secretário executivo da pasta, Jean Francisco Bezerra Nunes e o adjunto da Delegacia Geral, André Luís Rabelo de Vasconcelos.
 
O governador também destacou a importância da posse de uma mulher na Delegacia Geral de Polícia Civil. “A doutora Ivanisa tem uma carreira de mais de 30 anos na Polícia Civil, o que já é um requisito fundamental, além disso, ela exerce uma liderança natural perante os colegas. Também é importante compreender que hoje não existe qualquer tipo de diferenciação, ou seja, o que o homem pode fazer, a mulher também pode, o Brasil é governado por uma mulher, e a Polícia Civil hoje passa a ser governada por uma também. Então cada vez mais isso é bom para a sociedade. Além disso, leva-se em conta a experiência e a capacidade”, concluiu.
Também tomaram posse o delegado Regional de Campina Grande, Marcos Paulo dos Anjos Vilela; o gerente Executivo de Inteligência, Rodolfo Rafael Santa Cruz, e odelegado titular do Grupo de Operações Especiais (GOE), Cristiano Jacques de Lima Araújo.
De acordo com o presidente da Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel), Cláudio Lameirão, a posse dos novos auxiliares da Segurança Pública e Defesa Social representa um marco para toda a categoria dos delegados e um reconhecimento por parte do Governo do Estado aos bons serviços prestados pela Polícia Civil. “São alguns dos melhores nomes que temos, e quem vai sofrer as consequências dessas mudanças é a criminalidade organizada. Tenho absoluta certeza que num prazo curto os índices de criminalidade em nosso Estado vão melhorar substancialmente. São pessoas extremamente capacitadas, selecionadas a dedo pelo governo, e nós temos certeza de que quem ganha com essas mudanças é a população”, comentou.