Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ITACOATIARAS DE INGA, UM SONHO QUE ESTA SE TORNANDO REALIDADE

Cada dia que se passa, nossa Itacoatiaras vem despertando a atenção dos Paraibanos, dos Brasileiros e do mundo. Professores e alunos de nosso estado e de estados vizinhos nos visitam com assiduidade e o mais importante, nossos alunos, nosso Peti, nosso Pró jovem acabam de nos fazer sua honrosa vista de uma série que virá.

Conversamos demoradamente com o Sr Alex Vilas Boas, o dinâmico e competente Secretario do Social, sobre o interesse que temos de formar Guias-Mirins, no que tivemos total aprovação da ideia e firmamos o primeiro acordo.

Hoje já estamos trazendo um Ônibus com 60 pessoas que irão almoçar no Bar e Restaurante do Sr Tiba, na senzala, dando inicio assim a uma programação que estava extinta na terrinha e começando a girar o dinheiro dentro da própria cidade.

Conseguimos chamar a atenção das autoridades estaduais e Federais, como O Ministério Publico, o IPHAN, A Secretaria de Cultura do Estado, A Procuradoria Geral do Patrimônio, que hoje se reúnem apara tratar do quisíto ITACOATIARAS.

A sensibilidade e a boa vontade do Prefeito Manoel da Lenha nos encoraja a continuar na luta, tem feito ele o possivel para que aquele patrimônio seja preservado.

vavadaluz