Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

 Itabaiana é mais um município a esclarecer matéria de Jornal que afirmou aplicação de vacina vencida (Gil Costa)

 Itabaiana é mais um município a esclarecer matéria de Jornal que afirmou aplicação de vacina vencida
Diversos Municípios brasileiros negaram ter aplicado doses vencidas de vacinas contra a covid-19. Os esclarecimentos sobre o caso foram apresentados após a Folha de S. Paulo publicar uma reportagem que aponta a utilização de imunizantes fora da validade em 1.532 cidades do país.
Itabaiana, que é o quarto município em eficiência entre as 223 cidades paraibanas, em relação ao número de pessoas vacinadas , justificou que ocorreram divergências de dados no Sistema Conecte SUS
No início da vacinação, a transferência de dados demorava a chegar no Ministério da Saúde, levando até dois meses. Portanto, os lotes elencados são do início

 Itabaiana vacina pessoas a partir de 37 anos contra Covid-19, nesta segunda-feira
Itabaiana segue avançando na campanha de imunização contra a covid e nesta segunda-feira (5), a vacinação será voltada para as pessoas a partir de 37 anos de idade sem comorbidades. A vacinação acontece na Escola Nossa Senhora das Graças no centro da cidade.
O atendimento, ocorre a partir das 08:30 até às 16:00 horas sem interrupção. As pessoas deverão ter em mãos cartão do SUS e documento com foto.
Além da vacinação da população geral por idade, a Secretaria de Saúde de Itabaiana também disponibiliza aplicação de segunda dose, vacinação de grupos retardatários e aplicação de primeira dose de gestantes e puérperas com comorbidades e sem comorbidades, mas com prescrição médica.
Itabaiana registrou nas últimas 24 horas mais dois casos positivos de Covid e temos em monitoramento 21 pessoas, com 67 óbitos registrados. já aplicou 13.678 doses de vacinas.