Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

IRONIA DO DESTINO: A vitória de Estelizabel está nas mãos de Agra

Engana-se quem pensa que Ricardus Coutinhus é o cabo eleitoral mais importante no pleito que se aproxima. O debate agora é municipal, local. E isso diminui o poder de transferência de votos do imperador Ricardus. A história eleitoral no Brasil afora é repleta de casos de governadores que não elegeram seus candidatos para prefeituras de capitais.

Dessa forma, está nas mãos de Luciano Agra o destino político de Estelizabel. Ela que incorporou o espírito do REI e passou a execrar Agra, agora vai ter quer implorar o apoio do prefeito se quiser ao menos sentir o cheirinho do segundo turno. Agra tem em suas mãos o poder de derrotar Estela. Basta uma declaração de apoio a qualquer outro candidato. E em algumas semanas Agra conseguirá fazer seu candidato crescer 10% nas pesquisas. 

Basta uma aparição de Agra na propaganda eleitoral televisiva para o seu candidato garantir o segundo turno.. Pois diferente do REI, Agra hoje possui 80% de aprovação na sua gestão. E como a eleição é para prefeito, logo, ele detém mais poder de transferência de votos do que Ricardus Coutinhus. Soma-se a isso o fato de Ricardus ter ganho a antipatia do eleitor de João Pessoa. Entre eles, o funcionalismo público, FISCO, professores, prestadores de serviço, etc.

Caso isso aconteça, Estela poderá dar adeus ao sonho de terceirizar a prefeitura para o REI. E Ricardus ficará apenas na vontade de governar a prefeitura de João Pessoa pelo Palácio da Redenção. Pois dinheiro pode comprar uma dúzia de pilantras obesos, mas não compra a vontade soberana de um povo.

Agra hoje é o maior eleitor de João Pessoa. E não tem nada a perder. Está saindo de cabeça erguida da prefeitura, conquistando uma aprovação recorde. Fez história. Professor da UFPB, Agra tem seu futurogarantido e é senhor do seu destino. Diferente de alguns, que passarão a vida toda dependendo de nomeações para sobreviver.

Agra tem 13 bons motivos para não votar em Estelizabel.

ISABEL DANTAS

Não é possível comentar.