Procuradoria-Geral de Justiça Militar investiga o comandante do Exército, general Enzo Martins Peri, e outros sete generais suspeitos de participação em fraudes em obras executadas pelo Exército.
De acordo com o jornal “Folha de S. Paulo”, oficiais comandaram o Departamento de Engenharia e Construção e o Instituto Militar de Engenharia entre 2004 e 2009, período em que o Exército assinou diversos convênios com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para a realização de obras em ferrovias.
Há indícios de fraude em 88 licitações feitas pelo Exército para executar obras do Ministério dos Transportes. Engenheiros e contadores chefiados pela promotora Ione de Souza Cruz, do Ministério Público Militar, apontaram que desvios de recursos públicos no total de R$ 11 milhões.
Ainda segundo o jornal, o Centro de Comunicação do Exército informou que não tem conhecimento da investigação e que “não cabe à Força e nem aos militares citados emitir qualquer tipo de posicionamento sobre o assunto”.