Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INTÉ TU BRUTUS ? : COMANDANTE DO EXÉRCITO É FLAGRADO CORROMPENDO

 Fiscalização do TCU (Tribunal de Contas da União) afirma que o general Enzo Martins Peri, comandante do Exército, beneficiou empresas ligadas a militares com dispensas de licitação entre 2003 e 2007, quando administrou o DEC (Departamento de Engenharia e Construção), do Exército, informa reportagem de Marco Antônio Martins, publicada na Folha desta terça-feira.

De acordo com relatório concluído em junho, há casos de projetos contratados que não foram entregues e outros de duplicidade de pagamentos –quando duas entidades recebem dinheiro por um mesmo contrato.

 

O comandante do Exército, general Enzo Martins
 Peri
O comandante do Exército, general Enzo Martins Peri

Em nota, o Comando do Exército informou que determinou a instauração de uma “tomada de contas especial”, referente ao período de 2002 a 2006, no IME (Instituto Militar de Engenharia) e no DEC, para apurar se houve algum dano aos cofres públicos.

Reportagem da Folha do último dia 31 mostrou que a procuradora Cláudia Luz abriu em maio procedimento para analisar a situação do general Enzo e dos outros sete oficiais envolvidos com obras rodoviárias feitas pelo Exército.

Os oficiais comandaram o DEC (Departamento de Engenharia e Construção) e o IME (Instituto Militar de Engenharia) entre 2004 e 2009, período em que o Exército firmou vários convênios com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para realizar obras em rodovias

Não é possível comentar.