Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ingaense é anunciado Coordenador e defende perfil humanizado da Guarda Municipal de Campina Grande

Coordenador defende perfil humanizado da Guarda Municipal de Campina GrandeO novo coordenador da Guarda Municipal de Campina Grande, coronel José Cláudio do Nascimento, declarou nesta terça-feira, 15, que defende o trabalho humanizado, ressaltando que é necessário trabalhar bem a estrutura, especialmente dos profissionais, para conseguir bons resultados nas atividades.

“Meu perfil de trabalho é humanizador. Acredito ser necessário estimular o profissional. Fazendo bem esse trabalho os resultados virão em decorrência”, declarou.

O coronel Cláudio Nascimento foi anunciado como coordenador da Guarda Municipal na manhã desta terça-feira, 15, pelo prefeito Romero Rodrigues, em sessão especial, realizada na Câmara Municipal, em comemoração ao aniversário de 149 anos de Campina Grande.

Segundo o coronel, suas primeiras ações à frente da Guarda serão conhecer o efetivo e suas demandas, além de analisar as condições de infraestrutura. Posteriormente, o novo coordenador desenvolverá um planejamento estratégico situacional. “Vamos fazer uma análise administrativa e o uso prudente do efetivo. Não podemos paralisar as ações da Guarda Municipal”, disse.

José Cláudio do Nascimento é natural do município paraibano de Ingá. É policial militar (coronel) reformado. Possui o curso de formação de sargento, pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar da Paraíba, e licenciatura em Matemática pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

É bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Estado do Ceará e tem pós-graduação pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, em convênio com a UFPB.

Entre os cargos e funções exercidas pelo coronel Cláudio Nascimento estão as de chefe do Serviço de Inteligência do 2º BPM; Comandante do Pelotão de Comando de Serviço; Comandante da 9ª Companhia de Polícia 2º BPM; Comandante da 10ª Companhia de Polícia 2º BPM – Companhia de trânsito; Comandante Implementador da 6ª Companhia de Polícia 2º BPM, sediada em Cuité; Chefe das Seções de Movimentação e Assentamentos da Diretoria de Pessoal da PMPB.

O coronel Cláudio Nascimento foi ainda Comandante da Academia de Polícia Militar do Cabo Branco, de 1999 a 2001; Chefe da Seção de Pessoal do 2º BPM; Vice-diretor de ensino da Polícia Militar da Paraíba; Assessor militar da Procuradoria-Geral de Justiça do Estado da Paraíba de 2003 a 2009; e gerente executivo do Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba. Possui ainda atividades docentes, como instrutor do Curso de Formação de Oficiais no Centro de Ensino de Polícia Militar da Paraíba e do Curso de Habilitação de Oficiais; além de ser professor em escolas estaduais no município de Ingá.

Fonte: Da Redação com Codecom/CG/Ingácidão

Não é possível comentar.