Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INÉDITO! PT de Piancó é subserviente ao DEM e ao PSDB. (do Blog piancópb.com)

pia12

O PT de Piancó na pessoa do vereador Pádua Leite, Líder do Prefeito, e de seu presidente do diretório municipal, Ângelo Leite Filho, vem a cada dia demonstrando sua subserviência ao atual Gestor Sales Lima (DEM) e ao Vice-Prefeito Edvaldo Leite (PSDB), como é de conhecimento de toda a população esses dois partidos são agremiações que fazem parte do grupo oposicionista ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT) e que, segundo a direção Nacional do PT, são “adversários de direita representando um bloco conservador que atacam duramente as conquistas dos direitos históricos do povo brasileiro.”

Como se não bastasse o PT de Piancó participar diretamente da administração DEM/PSDB no município, ele está sendo incoerente com a orientação nacional do partido, segundo a Resolução Política que foi aprovada em 04 de Setembro de 2011 durante a segunda fase do 4º Congresso Extraordinário do Partido dos Trabalhadores, ao compor aliança política na eleição de 2012 com esses partidos. Leia a seguir os trechos da referida resolução, nos quais, respectivamente, critica estes partidos e proíbe este tipo de apoio político que ocorre do PT para com os mesmos que governam o município de Piancó atualmente:

“Este compromisso se materializa no apoio a uma campanha pública pela iniciativa popular de novas leis cidadãs, que aprofundem o caminho para um novo estado: democrático, republicano e popular. Esta campanha pelas leis cidadãs é a melhor resposta que podemos dar à crise internacional, criada pelas políticas neoliberais e pelo capital financeiro e à oposição do PSDB, do DEM e do PPS, que atacam, sem cessar, as conquistas dos direitos históricos do povo brasileiro.” Páginas 24 e 25.

“Como já foi dito, mas vale enfatizar, nosso objetivo é ampliar fortemente a presença do PT e seus aliados no comando dos municípios brasileiros e nas Câmaras de Vereadores(as), especialmente as capitais e as cidades com mais de 150 mil eleitores. Nossos adversários serão as agremiações que representam o bloco conservador, formado pelo PSDB, pelo DEM e o PPS, com os quais não faremos chapas.” Página: 28.

Ainda na onda da incoerência, recentemente o Vereador Pádua Leite criticou duramente o líder do PT na Assembleia Legislativa e um dos fundadores do partido a nível nacional, Deputado Estadual Anísio Maia: “É um “deputadozinho” tupiniquim esse Anísio Maia, que se utiliza da falsidade e da safadeza para investir nos Diretórios Municipais dos PT’s do interior do Estado, tentando angariar votos de adversários para o seu projeto pessoal de reeleição. Eu, agora, trabalho contra esse deputadozinho!!! O PT não merece ter em suas fileiras um Judas chamado de Anísio Maia… Estarei indo a Capital do Estado ainda esta semana para dizer na “cara” dele que ele não vale nada e vou protocolar documento na Executiva Estadual e Nacional mostrando o caráter desse “deputadozinho”, que pensa que o PT é igual ao PSDB, PTN, PSB, PSD, etc. (Partidos que tem coronéis e donos).” (Blog do Pádua Leite em 25 de Novembro de 2013, veja através do link: http://blogdopadualeite.blogspot.com/2013/11/anisio-maia-e-deputado-do-pt-nao-ele.html).

Como pode o vereador Pádua Leite, líder do Prefeito do DEM, criticar um colega de partido e membro histórico do PT, se o mesmo, como citado anteriormente, fez alianças políticas em Piancó com os partidos que são adversários históricos do PT no país? Ainda insaciado com suas incoerências, fica a todo instante elogiando e dando publicidade às ações do Deputado Federal do DEM Efraim Filho, fiel oposicionista ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT). Prova maior disso é que na inauguração da ampliação do CAPS AD III para a assistência 24 horas, obra do Governo Federal habilitada na gestão passada, os que estiveram presentes como estrelas principais do evento foram os Deputados Federais Ruy Carneiro (PSDB) e Efraim Filho (DEM), sendo que a este último o vereador teceu rasgados elogios e até declarou o seu apoio político e eleitoral (conforme vídeo que segue abaixo), mesmo sendo do PT.

Vejam o texto da Resolução Política do PT Nacional através do link: http://www.pt.org.br/downloads/categoria/resolucoes_do_4_congresso