Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Ida de Ciro Nogueira para Casa Civil é importante para diálogo com Senado, avalia Daniella Ribeiro

Ida de Ciro Nogueira para Casa Civil é importante para diálogo com Senado, avalia Daniella Ribeiro

 

daniella - Ida de Ciro Nogueira para Casa Civil é importante para diálogo com Senado, avalia Daniella Ribeiro

A provável nomeação do senador Ciro Nogueira (PP-PI)  na Casa Civil, a ser confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), será um passo importante para a construção de um entendimento mais forte entre o Palácio do Planalto e o Senado, na avaliação da senadora Daniella Ribeiro (PP).

Ao Polêmica Paraíba, nesta quarta-feira (21), ela disse que a chegada de Nogueira no governo “Será importante para o diálogo com o Senado, além da contribuição pela experiência”, afirmou. Do mesmo partido que Nogueira, Daniella afirmou também que a Paraíba vai ganhar com a nomeação do colega no Governo Federal.

A Casa Civil atualmente é ocupada por Luiz Eduardo Ramos. O general da reserva do Exército deve ser deslocado para a Secretaria-Geral da Presidência da República, hoje comandada por Onyx Lorenzoni.

Além disso, para abrigar Lorenzoni, o Palácio do Planalto irá recriar uma pasta que, no passado, era o Ministério do Trabalho. Ciro Nogueira é um dos principais aliados do Palácio do Planalto no Congresso, está de férias e fora do Brasil.