Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

HOJE O DIA É SEU, PARABÉNS LIA, NESTA DATA QUERIDA

  • por

 Nos idos do ano de 1967, caminhava pelas ruas de João Pessoa, precisamente no calçadão das Nações Unidas com destino à lagoa,orgulhosamente ostentando a farda do Glorioso Exercito Nacional, de Buziquin e cinto brilhosos e ocupando a mais alta patente de Recruta, magro pra não ter inveja de Governador nenhum, Vavá da Luz, que ora vos escreve.

E foi nessa distraída e descompromissada caminhada que de repente vejo mais ou menos frente a Igreja das Mercês um silhueta diferente, uma jovem linda de cabelos compridos, andar faceiro, sorriso franco.

Como era bem pertinho da Igreja, a principio fiquei matutando : Será que uma Santa Rebelde fugiu da Igreja  e o padre não notou ? mas, a medida que nos aproximamos, fui entendendo a realidade, não era nenhuma Santa, tinha sido o Cupido que com certeira pontaria atingiu-me impiedosamente, e como eu bem defino em trechos de uma das muitas poesias que pra ela fiz:

E foi assim meu Patrão

Foi assim que começou

O mais Maió dos amô

Que nasce num coração…

Pois bem de lá pra cá, já se passaram quarenta e cinco anos e nunca mais nos separamos, namoramos, casamos, tivemos quatro filhos, cinco netos e um bisneto. sorrimos, choramos, ganhamos, perdemos, tivemos ganhos abençoados, mas também tivemos perdas dolorosas e inesquecíveis, tudo isso superados juntos pelo aval constante da grandiosidade do nosso amor, do carinho, admiração e respeito que temos um para o outro. Por isso Lia, é que hoje que para mim você fica mais Sexy e é com trechos de outra poesia minha que te desejo tudo de bom

Ainda vivo, porque sei que és viva

Porque escuto tua voz cativa

Caso contrario, Não mais viveria

Mas estou certo de que vou morrer 

Quando disseres que não mais quer ser

Minha adorada e inesquecível Lia

Feliz  Aniversário e Ano Novo, meu amor !

 

vavadaluzaso

 

 

 

Não é possível comentar.