Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

HEM , HEM, VAMOS FAZER UMA COTINHA : Lula reclama que não tem nem telefone celular

Depois de uma temporada de férias no Guarujá, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começa amanhã a traçar seus primeiros passos na política fora do poder. Lula vai se reunir com colaboradores próximos para definir as primeiras agendas políticas e questões de estrutura de trabalho. Na reunião, Lula vai definir se participará do Fórum Social Mundial que começa dia 6 de fevereiro em Dakar, Senegal.

Lula se queixou a amigos que não tem nem sequer um telefone celular – ele usava o da Presidência. Além disso o ex-presidente ainda não possui um local de trabalho. Depois de fracassar na missão de procurar um local para abrigar o futuro instituto com seu nome, Lula enfrenta dificuldades com a reforma do prédio do Instituto Cidadania, no bairro do Ipiranga, onde vai se instalar provisoriamente.

As infiltrações e goteiras tem perseguido Lula. Primeiro foram os problemas na reforma do Palácio do Planalto, depois uma goteira “crônica” que resistiu à reforma do apartamento do ex-presidente em São Bernardo do Campo, e agora uma infiltração no prédio do Ipiranga.

“Vamos ter que tirar o jardim e impermeabilizar toda a área externa porque estava provocando uma infiltração”, disse José Alves dos Santos, dono e chefe-de-obras da construtora Alves e Menezes, responsável pela obra.

Desde a última quarta-feira (12) operários trabalham no prédio de 400 m² do Instituto Cidadania. Além da pintura e infiltração, eles estão trocando toda a parte elétrica e hidráulica do imóvel, que estava praticamente sem uso desde que Lula assumiu o governo, em 2003. “É só uma garibada”, disse o engenheiro José Luiz Mendes.

Segundo Alves, a mão-de-obra vai custar aproximadamente R$ 40 mil e a previsão é que o imóvel seja entregue no dia 21 de fevereiro. Depois vem a parte de instalação de equipamentos e mobiliário, o que significa que Lula só voltará a ter um local de trabalho depois do Carnaval.

Isso não significa que Lula ficará até lá sem atividades políticas. No dia 10 de fevereiro ele deve participar da reunião do Diretório Nacional do PT, na qual receberá novamente o título de presidente de honra do partido.

Antes, o ex-presidente pode participar do Fórum Social Mundial em Dakar. A presença de Lula é esperada pelos organizadores e, se for confirmada na reunião de amanhã, será a primeira de uma série de agendas internacionais do ex-presidente.

Comente esta postagem