Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Guru político de político de RC pode ser vítima da guilhotina girassolna girassol

GUILHOTINA: principal guru político de Ricardo Coutinho recebe rasteira e sofre com isolamento no coletivo 

Após nutrir uma amizade de aproximadamente 30 anos com o governador Ricardo Coutinho (PSB), o professoruniversitário, cientista politico e atual Secretário Adjunto do Governo do Estado (antiga Casa Civil), Lúcio Flávio Vasconcelos pode ser a mais nova vítima da ‘guilhotina girassol’.

Informações obtidas com exclusividade pela reportagem do PB Agora dão conta que o aliado enfrenta atualmente um verdadeiro processo de fritura e isolamento político no staff político capitaneado pelo governador da Paraíba.

Ainda não se sabe a motivação da suposta retaliação do ‘Mago’ para com o aliado de primeira hora, já que os dois nutriram amizade inclusive à época em que trabalhavam na Universidade Federal da Paraíba, ou seja, antes mesmo de Ricardo Coutinho exercer seu primeiro mandato eletivo.

Além de amigo pessoal de Ricardo Coutinho, Lúcio Flávio também foi fundamental para a vitória do socialista na disputa pelo Governo do Estado. Em 2010, o cientista político entrou em ação e acabou sendo um dos principais responsáveis pela articulação política que uniu em um único palanque Cássio Cunha Lima e Ricardo Coutinho.

DECLÍNIO

fato é que o prestígio do Secretário Adjunto de Ricardo Coutinho foi sendo diminuído após a ascensão do atual titular do PAC, Ricardo Barbosa, que nos últimos meses se tornou o principal articulador e figura com influência e força junto ao governador.

Assim, Lúcio Flávio perdeu a queda de braço para Ricardo Barbosa. Este, por sua vez, além de boa oratória também goza de amizade com o senador Cássio Cunha Lima.

AUSÊNCIAS

Figura constante nas agendas de Ricardo Coutinho por todo o interior do Estado, Flávio tem permanecido em João Pessoa e ficado em um silêncio sepulcral quanto aos próximos passos.

Ainda não se sabe se a possível saída do aliado do Governo será por vontade própria, ou se será por descarte por parte de Ricardo Coutinho, que já não vê o aliado como figura importante para definições politicas.

Novidades estão previstas para os próximos dias.

PB Agora