A assessoria jurídica do prefeito e pré-candidato à reeleição de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), ingressou na tarde desta terça-feira (05) com uma interpelação na justiça para exigir a lista dos filiados da legenda e ainda solicitar o adiamento das prévias da sigla, marcado para o próximo dia 10. O intuito do grupo de Luciano Agra é ter o conhecimento de quem são os filiados aptos a votar nas prévias do partido, já que dos 1500 filiados, apenas 550 encontram-se em situação regular.
“Em virtude dessa disputa desigual estamos entrando com interpelação na justiça para que seja feito um encaminhando correto no processo de prévias e estamos confiantes no resultado positivo”, contou um integrante do coletivo socialista, que pediu anonimato.
Segundo o socialsita, a interpelação judicial se faz necessária para que ocorra lisura no pleito, onde cada pré-candidatura disponha da lista dos filiados democraticamente..
“Em virtude disso solicitamos ainda o adiamento da convenção de domingo”, completou.
Atualmente os aliados do prefeito Luciano Agra enfrentam um grande embate interno dentro da legenda para fazer valer o direito do prefeito disputar a reeleição. Na última semana o grupo de Agra teve até mesmo dificuldade em registrar a chapa do socialista para disputar às previas, já que as portas da sede da legenda estavam todas fechadas.
Com informações de Henrique Lima
PB Agora