Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo Maranhão não repassa duodécimo para UEPB e os professores ficam sem salários

A sorte é que já tínhamos em caixa o dinheiro para pagar o décimo terceiro”

uepb_20101230_220720O governo Maranhão III deixou de repassar o duodécimo para a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) neste final de ano e os professores e funcionários da instituição de ensino vão ficar sem receber os salários do mês de dezembro. Segundo a reitora Marlene Alves, a sorte é que a universidade já havia pago o décimo terceiro salário.

“A sorte é que já tínhamos em caixa o dinheiro para pagar o décimo terceiro dos servidores e professores. Infelizmente o governo do Estado não repassou o duodécimo deste mês e ficamos sem ter como honrar o salário de dezembro”, disse a reitora.

Marlene Alves revelou ainda ao PolíticaPB que chegou a procurar o secretário de finanças, Marcos Ubiratan, que, segundo ela, se comprometeu a fazer o repasse logo após o Estado receber o último repasse do Fundo de Participação dos Estados (FPE). “Procuramos todo mundo, mas não conseguimos que o Governo fizesse o repasse”, frisou.

De acordo com a reitora, o repasse agora terá que ser feito pelo governo Ricardo Coutinho (PSB) a partir de janeiro. “Infelizmente o abacaxi vai ficar para o próximo governador. Só poderemos pagar os salários agora quando a UEPB receber o repasse de dezembro”, finalizou.

PolíticaPB