Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo do Estado amplia em 40 mil oferta de matrículas na rede pública

  • por


Governo do Estado amplia em 40 mil oferta de matrículas na rede pública

A Secretaria de Estado da Educação (Seec) está oferecendo 426 mil vagas para o ano letivo de 2011, sendo 40 mil a mais do que o total de matrículas realizadas no ano passado. Até o dia 11, as matrículas prosseguem normalmente para que nenhuma criança em idade escolar fique fora da escola. As aulas terão início no dia 14 de fevereiro.

De acordo com o Censo Escolar, no ano passado foram matriculados na rede estadual de ensino, 385.832 alunos, sendo 3.690 crianças na Educação Infantil, 189.173 no Ensino Fundamental, 119.327 no Ensino Médio, 67.804 na Educação de Jovens e Adultos (presencial agregado) e 4.724 no EJA (semipresencial agregado), além de 557 alunos matriculados na Educação Profissional e 557 na Educação Especial.

Para este ano, a previsão da Secretaria é elevar o número de matrículas em todas as áreas, garantindo espaço para todas as crianças. A orientação da Secretaria da Educação é que se os pais de alunos ou responsáveis que não encontrarem vagas em algumas escolas por já terem preenchido sua capacidade, que é de 40 alunos por sala, devem procurar a Gerência Regional de Educação que vai indicar em qual escola mais próxima da residência do aluno há vagas. Em João Pessoa, a 1ª GRE fica localizada na Avenida João Machado, Centro.

Ações

O Governo do Estado também já deu início ao planejamento pedagógico em todas as 1.036 unidades de ensino. Paralelo a esse trabalho, até o início do ano letivo, a Secretaria da Educação está desenvolvendo ações emergenciais, como pintura, reparos e manutenção das unidades de ensino.

O órgão está preparando também uma licitação para a compra do mobiliário, a exemplo de carteiras, birôs e armários, solicitados pelas regionais de Educação. Além disso, será distribuída a complementação do fardamento escolar e entregues os livros didáticos aos alunos.

Comente esta postagem