Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governo da PB mantém pagamento de servidores no Banco do Brasil

O governo da Paraíba resolveu renovar o contrato com o Banco do Brasil e manteve a folha de pagamento dos servidores com a instituição financeira. Este novo acordo corresponde a um valor superior a R$ 271 milhões e foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (14).
O novo contrato está sendo firmado por dispensa de licitação, uma vez que após algumas tentativas de realização do pregão não houve interessados e a concorrência foi declarada “deserta”.
O contrato prevê a prestação de serviços de pagamento da folha de servidores públicos estaduais, pagamento a fornecedores, arrecadação de tributos, centralização e processamento da movimentação financeira de todas as contas correntes, inclusive da conta única do Estado.
No fim do mês de agosto, o governo havia prorrogado o contrato com o Banco do Brasil para o pagamento da folha de pessoal dos servidores públicos, até que uma nova licitação fosse realizada, mas depois de vários adiamentos o processo acabou revogado.
O Banco do Brasil prestava serviços ao Estado desde o ano de 2009. No entanto, no último mês de maio, a Procuradoria Geral do Estado alegou irregularidades e decidiu rescindir o contrato com a instituição financeira.