O governador Ricardo Coutinho prestou solidariedade à família do major Fábio Santos, durante o velório no quartel do 2º Batalhão dos Bombeiros Militares, em Campina Grande, na tarde desta quarta-feira (14). O oficial faleceu vítima de uma parada cardíaca na noite desta terça-feira (13), no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde estava internado desde o dia 22 de setembro, após sofrer um acidente automobilístico.
O corpo do major Fábio Santos foi sepultado no cemitério Campo Santo da Paz, no bairro do Velame, em Campina Grande. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Jair Carneiro de Barros, lamentou a perda do oficial e também se solidarizou com a família, a quem a corporação prestou assistência necessária. Ao lado de oficiais da Corporação, ele acompanhou o cortejo.
Notas de pesar de amigos do major Fábio pelo seu falecimento foram divulgadas, entre elas da Diocese de Campina Grande, assinada pelo Bispo Diocesano Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz; do comandante do 2º Batalhão da PM, tenente coronel Souza Neto, e outras autoridades civis e militares.
O major Fábio Santos era bacharel em Segurança Pública, além de especialista em Gestão Tática de Políticas de Segurança Pública pela Universidade Estadual do Ceará. Estava cursando Direito em Campina Grande. Ele era comandante do 2º BBM, com sede em Campina Grande desde o início do atual Governo, mas estava afastado desde a ocorrência do acidente.