Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador inaugura sexta-feira obras de restauração da Ponte de Itabaiana

O governador Ricardo Coutinho vai inaugurar nesta sexta-feira (23), às 18h, a restauração da ponte antiga de Itabaiana. Executada pela construtora Jatobeton Ltda., a obra, que foi iniciada em outubro de 2009 e concluída neste mês de dezembro, representou um investimento de R$ 3.825.284,81, sendo 62% desse total pagos pela atual administração do Estado.

Construída em 1922 pelo Instituto Federal de Obras Contra as Secas (Ifocs), no governo do presidente Epitácio Pessoa, a Ponte de Itabaiana tem um vão de 296 metros e fica localizada sobre o Rio Paraíba (rodovia PB-054), na entrada da cidade de Itabaiana. Diariamente, mais de três mil veículos, da região e de outras partes do Estado, trafegam pela ponte, que beneficia diretamente uma população aproximada de 52 mil habitantes distribuídos nos municípios de Itabaiana, São José dos Ramos, Salgado de São Félix e Juripiranga.

Para dotar a ponte de toda a estrutura necessária, e também para garantir a segurança para o tráfego normal de veículos de pequeno e grande porte, foram realizados serviços de reforço das fundações, recuperação dos muros de encontros e das vigas longitudinais. A laje de rolamento dos veículos também foi reforçada e o projeto incluiu ainda a reconstrução das muretas de proteção de pedestres e a instalação da sinalização horizontal e vertical.

Com o objetivo de proporcionar maior segurança aos usuários, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) está dotando a ponte de Itabaiana de iluminação panorâmica. De acordo com o diretor-superintendente Carlos Pereira de Carvalho, a nova ponte integra o projeto de modernização da infraestrutura rodoviária do Estado e vai proporcionar o desenvolvimento sócio-econômico da região, oferecendo conforto e segurança aos usuários, além de favorecer a geração de emprego e a melhoria da qualidade de vida da população beneficiada.

Secom-PB

Não é possível comentar.