Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador entrega viaturas e destaca redução da violência

O governador Ricardo Coutinho entregou na noite da terça-feira (21) oito viaturas, seis bicicletas equipadas e coletes balísticos para a Polícia Militar reforçar o policiamento no município de Cajazeiras. A entrega dos equipamentos aconteceu no centro da cidade, durante solenidade de comemoração do aniversário do Patrono da Polícia Militar da Paraíba, coronel Elísio Sobreira.

São seis veículos Pálio Weekend e duas S-10 que vão fortalecer a segurança em 16 municípios do Alto Sertão. “O Governo do Estado investe na melhoria das condições de trabalho para garantir uma sensação de segurança para a população de Cajazeiras e região”, avaliou o comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, coronel Ronildo.

De janeiro a agosto, o Governo do Estado já investiu mais de R$ 900 mil em viaturas e equipamentos para a Polícia Militar na região de Cajazeiras. O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, destacou que esse é um momento ímpar para a corporação que está cada vez mais se aproximando dos municípios e avançando na melhoria da segurança da população.

O governador Ricardo Coutinho destacou que os investimentos, a integração das polícias e o empoderamento dos policiais refletiram na queda da criminalidade, neste primeiro semestre do ano. “Em Cajazeiras, este ano, foram registrados três homicídios, quando no mesmo período do ano passado foram nove. Estamos vivenciando essa redução dos homicídios em várias regiões do Estado”, observou o gestor.

Ele destacou que hoje todas as cidades do Alto Sertão têm pelo menos uma viatura, policiais armados e com coletes à prova de bala. “Compreendo o empenho e o trabalho das polícias na redução da violência no Estado. Saímos de uma situação delicada de falta de viaturas. Ao mesmo tempo, sabemos que segurança se faz dia a dia e precisamos avançar mais”, destacou o governador.

Após a revista da tropa, o governador Ricardo Coutinho acompanhado do comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, do deputado estadual José Aldemir e do superintendente da Suplan, Ricardo Barbosa, entregaram medalhas de honra aos policiais militares que completaram 30 anos de serviços prestados.

Um dos homenageados foi o sub-tenente Francisco Benilson Ferreira, que recebeu uma medalha de honra ao mérito. “Esse é um momento importante e de reconhecimento do governador e do comandante da Polícia Militar ao nosso trabalho. Receber essa medalha representa que todo esforço, suor e serviços prestados à população valeram a pena e hoje são motivos de honra”, completou  

Secom-PB

Não é possível comentar.