Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador entrega casas para três mil pessoas

Governador entrega casas para três mil pessoas

 O governador Ricardo Coutinho entrega no próximo domingo (2), 691 casas em Campina Grande e Riacho de Santo Antônio. O Governo do Estado investiu mais de R$ 15 milhões nas obras, que beneficiarão cerca de três mil pessoas. Às 10h, no Loteamento Antônio Ferreira Filho, no município de Riacho de Santo Antônio, Ricardo entregará 52 casas doPrograma Pró-Moradia.

As 639 casas do Conjunto Residencial Ronaldo Cunha Lima, em Campina Grande, serão entregues às 15h, no próprio local, na Alça Sudoeste da BR 230. Para o filho primogênito do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, o conjunto residencial é mais um gesto de atenção de Ricardo à memória do poeta. “Estamos agradecidos pela homenagem ao nosso eterno poeta, reafirmando nossa convicção de que iniciativas como essa se traduzirão em benefícios  para os mais carentes. Em nome de nossa família e do povo de Campina, nosso muito obrigado”, disse Ronaldo Cunha Lima Filho, vice-prefeito eleito de Campina Grande. Emocionada, a viúva Glória Cunha Lima também falou sobre a iniciativa do governador de homenagear seu marido. “Sensibilizada, agradeço de coração ao Governo do Estado por essa homenagem de tão forte simbolismo à memória de Ronaldo. Não tenho dúvidas de que o poeta do povo, o homem que amei em vida e por quem nutro saudade permanente, engrandeceria a iniciativa de garantir moradia para a população da cidade símbolo de sua devoção à vida pública”, disse.

Segundo a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), as residências fazem parte do Programa Pró-Moradia, e serão entregues sem nenhum custo financeiro para as famílias. São 554 casas convencionais, 70 destinadas a idosos e 15 adaptadas aos portadores de necessidades especiais. O Conjunto Habitacional Ronaldo Cunha Lima, popularmente conhecido por Três Irmãs, foi construído com toda rede de infraestrutura básica, sistema de abastecimento d’água, rede coletora de esgoto, energia elétrica e vias pavimentadas.

A obra do conjunto residencial no Loteamento Antônio Ferreira Filho, reiniciada em junho deste ano, com recursos na ordem de R$ 226 mil, também contará com unidades adaptadas para pessoas da terceira idade ou com deficiência.

Secom PB