Pular para o conteúdo

Governador e prefeito assinam convênio de obra que pretende mudar ‘a cara’ do trânsito na capital

O governador Ricardo Coutinho e o prefeito de João Pessoa, Luciano Agra reuniram-se nesta segunda-feira (26) no Palácio da Redenção e assinaram convênio para implantação de interligações viárias entre três bairros: Bancários, Altiplano e Cabo Branco. A obra que foi orçada em R$ 9,1 milhões, tem por objetivo desafogar o trânsito na capital.

A via que ligará o anel viário do Hospital Universitário Lauro Wanderley ao Altiplano e gerará integração com o Cabo Branco, terá um comprimento de 900 metros e poderá ser percorrido em 15 minutos a pé.

No convênio ficou estabelecido que a prefeitura arcará com 1/3 da obra, já o Estado se comprometeu a bancar os 2/3 restantes.

O projeto foi elaborado palas Secretarias Municipais de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra) e Superintendência de Transportes e Trânsito (STTrans). e a elaboração do projeto.

A partir da assinatura do convênio, o DER terá 90 dias para concluir o processo de licitação para escolha da empresa que ficará responsável pelas obras, que terão um ano para serem concluídas.

Campina Grande – Na mesma solenidade no Palácio da Redenção, o governador Ricardo autorizou licitação das obras de alargamento da Avenida Floriano Peixoto, uma das mais importantes da malha viária de Campina Grande.

Mais PB

Não é possível comentar.