Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador autoriza início da PB-051, em Caldas Brandão e comemora a 23ª estrada deste ano

Governador autoriza início da PB-051, em Caldas Brandão e comemora a 23ª estrada deste ano

O governador Ricardo Coutinho assinou, nesta sexta-feira (16), a 23º Ordem de Serviço de pavimentação de estradas no Estado, neste oitavo mês de governo. Em visita ao município de Caldas Brandão, ele autorizou a pavimentação da rodovia PB-051, trecho Mari/Caldas Brandão/Cajá, e do acesso ao Rodoshopping Empório Paraíba, na BR-230, também em Caldas Brandão. Os investimentos nas duas obras são superiores a R$ 6 milhões e vão beneficiar um total de 26.810 habitantes.

Ricardo Coutinho, acompanhado do vive-governador Rômulo Gouveia, foi recebido com festa pela população de Caldas Brandão e de Mari, pelo início de uma obra esperada há mais de 50 anos. Na recepção, estavam o prefeito de Caldas Brandão, João Batista, o prefeito de Mari, Antônio Gomes, e os prefeitos de Mulungu, Alagoinha, Sobrado e Gurinhém. Integraram a comitiva do Governo o deputado federal Romero Rodrigues e os deputados estaduais Hervásio Bezerra, Léa Toscano, João Gonçalves e Domiciano Cabral.

O governador se disse satisfeito em voltar a Caldas Brandão e vivenciar este momento para a região, importante na agricultura e na produção de tijolos, mas que há anos vivia isolada, dispondo de uma estrada de chão que ficava intransitável no período chuvoso. “Com a pavimentação, vamos diminuir as distâncias entre os municípios, facilitar o escoamento da produção e dar mais dignidade a população. Essa estrada será sinônimo de desenvolvimento e de inclusão social”, destacou.

Ricardo lembrou que está honrando um compromisso com o prefeito João Batista, que lutou muito para o início das obras da PB-51. Ele destacou que o Governo está em um ritmo acelerado, com obras em 23 estradas – investimento de mais de R$ 211 milhões. “Estamos começando a realizar esse sonho da população de Caldas Brandão e Mari, com recursos garantidos. Honro minha palavra”, completou.

O prefeito de Caldas Brandão disse que a estrada será essencial para o escoamento da produção de tijolos e da agricultura. “Estamos virando uma página. A cidade de Caldas Brandão foi esquecida por muito tempo, mas agora vamos escrever outra, de desenvolvimento e progresso, graças ao olhar generoso do governador Ricardo Coutinho”, ressaltou.

Quem também comemorou a assinatura do início das obras foi o prefeito de Mari, Antônio Gomes. Segundo ele, a obra foi prometida por muito tempo e era a grande reivindicação de Mari, Mulungu, Caldas Brandão e Gurinhém. “O estilo de Ricardo Coutinho nos deixa muito felizes, pois ele realiza obras cobrando agilidade e qualidade em respeito ao dinheiro público”, ressaltou.

Esperança – O agricultor aposentado Manoel de Sousa Pontes, 84 anos, disse que espera a construção da pista há mais de 30 anos, desde que foi morar em Caldas Brandão. “Vi entrar e sair vários governos, mas não vi nenhum com coragem de iniciar a estrada. Agora tenho confiança, porque Ricardo é um homem de posição; não é de prometer, é de fazer”, comemorou.

Serão executados serviços de terraplenagem em cortes e aterros, sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, pavimentação asfáltica, cercas delimitadoras da faixa de domínio, paisagismo em taludes e sinalização horizontal e vertical. O trecho tem um tráfego médio diário de 450 veículos, entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos.

Secom PB