Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

GOLPE – ‘Operação’ pode reprovar contas de Agra na CMJP e deixá-lo inelegível em 2014

GOLPE - ‘Operação’ pode reprovar contas de Agra na CMJP e deixá-lo inelegível em 2014

A Câmara Municipal de João Pessoa decidiu adiar a votação as contas do ex-prefeito Luciano Agra referentes ao exercício de 2010. As contas, por razões aparentemente obscuras, foram retiradas da pauta desta terça-feira, 4. O adiamento resultou de um pedido de vistas solicitado pelo vereador Sérgio da Sac.

Principais aliados do ex-prefeito na casa de Napoleão Laureano, os vereadores Bruno Farias, Bira Pereira e Raoni Mendes já desconfiam de uma tentativa de “golpe branco” na sua elegilibilidade para as eleições de 2014, caso a Câmara reprove as contas de Agra.

Embora o parecer do Tribunal de Contas do Estado seja pela aprovação das contas de Agra, seus aliados sabem que a decisão do legislativo será política.

Informações de bastidores dão conta que já existe uma intensa mobilização de uma frente com cerca de 20 vereadores, incluindo além opositores, todos os ‘insatisfeitos’ com o tratamento recebido na gestão Luciano Cartaxo. Os mesmos também já sinalizam conversas com o Palácio da Redenção.

Além de setores da gestão municipal, o governo Ricardo Coutinho também teria interesse na inelegibilidade de Agra, o que tem amendrontado ainda mais o ex-socialista.

Contactado pela reportagem do portal PBAgora, um vereador confirmou a ‘operação Agra’ e revelou que ao saber da estratégia os vereadores Bruno Farias, Bira e Raoni teriam entrado em ‘estado de choque’ com a notícia.

PB Agora