Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Globocop cai na orla da Zona Sul do Recife

Globocop cai na orla da Zona Sul do Recife

Acidente aconteceu na Praia do Pina, na manhã desta terça-feira (23). Duas pessoas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração.


Por G1 PE

 

 
 
Globocop da Globo Nordeste cai no mar do Recife

Globocop da Globo Nordeste cai no mar do Recife

 

O Globocop da Globo em Pernambuco caiu, na manhã desta terça-feira (23), na Praia do Pina, na Zona Sul do Recife. O acidente com o helicóptero ocorreu por volta das 6h15 (horário local). De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), três pessoas estavam na aeronave. Duas delas morreram e uma foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), na área central capital.

Os ocupantes eram funcionários da empresa Helisae, que presta serviços para a TV Globo há mais de 15 anos. O helicóptero era pilotado pelo comandante Daniel Galvão, que morreu no local. Também estavam a bordo Lia Maria Abreu de Souza, que chegou a ser socorrida, mas faleceu, e o operador de transmissão Miguel Brendo, que está no HR.

 
 
Globocop cai no mar da Zona Sul do Recife

Globocop cai no mar da Zona Sul do Recife

O acidente aconteceu logo depois que o helicóptero fez as imagens da abertura do telejornal Bom Dia Pernambuco, nesta terça-feira. A aeronave foi revisada na semana passada e já tinha feito vários voos normais desde então.

“De início, quando a gente chegou ao local, a informação é que teria quatro tripulantes. A gente tem, em solo, resgatado pela Comunidade do Pina, três pessoas. Dois óbitos, sendo uma moça que obitou durante o procedimento de reanimação. Uma pessoa do sexo masculino foi removida para o Hospital da Restauração”, afirmou o técnico de enfermagem do Samu, Valdemir, em entrevista ao Bom Dia Pernambuco.

 
 

Bombeiros estão na área fazendo o resgate na Zona Sul do Recife (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo)Bombeiros estão na área fazendo o resgate na Zona Sul do Recife (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo)

Bombeiros estão na área fazendo o resgate na Zona Sul do Recife (Foto: Wagner Sarmento/ TV Globo)

Chovia no Recife quando ocorreu o acidente. Bombeiros foram acionados para fazer o resgate e usam motos aquáticas para localizar o helicóptero. Segundo informações de testemunhas, haveria um quarto tripulante. A corporação tenta localizar a vítima.

Ainda de acordo com testemunhas, houve um clarão e uma explosão no mar.

 
 
Globocop cai na orla da Praia do Pina,

Globocop cai na orla da Praia do Pina,

 

Imagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo)Imagem captada pelo Globocop antes da queda em Pernambuco na manhã desta terça-feira (23) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Imagem captada pelo Globoco