Pular para o conteúdo

GISA VEIGA EM : Sobre Câmara e Cagepa

Gisa Veiga

Sobre Câmara e Cagepa

O prefeito Luciano Agra anda rindo à-toa.

Os trabalhos na Câmara Municipal de João Pessoa retomam na próxima terça-feira com as novidades que atendem pelos nomes de Dinho e Vera Lucena. Nenhum deles, claro, se dizendo oposição. Nem situação. São “do povo”, entendem?

Por “do povo” entenda-se que há um caminho muito curto em direção à bancada de sustentação do prefeito.

O caso mais delicado é o de Vera, que sempre foi, ao lado do marido Potengi, da “cozinha” de Cícero Lucena. Mas só assume a cadeira porque Raoni foi chamado para a Secretaria de Transparência, o que significa dizer que, se pisar na bola, ficará sem o mandato.

Aos poucos, Agra e Ricardo Coutinho vão minando o campo de Cícero Lucena, que gostaria de sair candidato a prefeito de João Pessoa, já que José Maranhão parece resistir a essa tentação. O mais difícil já aconteceu: Hervázio Bezerra se tornar ricardista de carteirinha, a ponto de ser seu líder na Assembleia Legislativa, e João Gonçalves cobiçar a vaga de vice de Agra. O resto será mais fácil.

Difícil mesmo será Cícero Lucena tanger novamente os tucanos para seu ninho e viabilizar sua candidatura a prefeito.

Aposentadorias na Cagepa

Tem gente que não se aposenta de jeito nenhum na Cagepa, porque ganha salário astronômico e não quer perder o meio de vida (a aposentadoria pelo INSS reduziria consideravelmente os ganhos). Resultado: esses tornam-se um fardo administrativo que a Companhia quer resolver, oferecendo um plano de aposentadoria voluntária, com bônus até bacanas. Mas quem disse que alguém quer largar o osso?

Dizem por aí que quem não aderir ao plano será aposentado compulsoriamente. Sem os premiozinho. E o prazo para aderir “voluntariamente” vai até o final deste mês.

Pense num dilema desse povo!

 

Comente esta postagem