Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Futuro secretario de Planejamento da Paraíba Gustavo Nogueira faz desabafo : “Estouro na folha é fruto de descontrole do atual governo”

Ex secretário de Administração do Governo da Paraíba, Gustavo Nogueira, que irá ocupar a pasta de Planejamento e Gestão do Estado, comentou na tarde dessa quarta-feira (22), as declarações do engenheiro Luzemar Martins, que irá ocupar a Pasta da Controladoria Geral, e externou sua preocupação com o percentual elevado do comprometimento de 90% da receita somente com as despesas de pessoal.

Em entrevista concedida à Rede Paraíba Sat, Nogueira afirmou que esse “estouro na folha de pagamento é fruto de um descontrole absoluto do atual governo, no que diz respeito ao gasto com o pessoal”.

– Só prestadores de serviços foram 16. 801 contratados, de março de 2009 até agora, uma despesa que orça em torno de R$ 10 milhões, acrescentados na folha. E ainda tem um agravante, alguns desses prestadores possuem gratificações generosas, implementadas no período eleitoral. O que fez com que o Estado viesse a ter esse desequilíbrio fiscal – disse o futuro secretário de Planejamento e Gestão.

Ascom