Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Futuro secretário de Comunicação anuncia nova licitação

O novo secretário de Comunicação do Município de João Pessoa, Marcus Alves, adiantou que será iniciado um processo de licitação para a distribuição das verbas de sua Pasta ainda no mês de janeiro. Segundo ele, os contratos que haviam sido estabelecidos pela gestão de Luciano Agra (sem partido) devem ser mantidos:
– O que posso garantir é que a Comunicação é uma geradora de negócios. Vamos trabalhar dentro dos processos normais de licitação, pelas agências. Vamos manter o equilíbrio e vamos fazer uma licitação nova em janeiro, ao mesmo tempo em que vamos tentar manter os contratos atuais para os primeiros meses. Vamos conversar com cada sistema de Comunicação, com cada veículo, através das agências.
Marcus, que também é sociólogo, disse que seu estilo de gestão é de privilegiar a distribuição isonômica de informações:
 
– Meu jeito é simples e quando estiver na Secretaria de Comunicação não vou ser diferente. Vamos primar pela transparência, para tornar públicos os atos do prefeito, e para cumprir a lei de direito à informação. A Secom deve respeitar os cidadãos e tornar todas as ações e atos do prefeito público.  No trato com a informação, temos que manter o equilíbrio. É claro que os jornalistas vivem do furo, mas cabe a mim montar uma estrutura que não permita benefício a um ou a outro. Os colegas têm todo o direito de trabalhar e sair na frente. Aí, ficará o mérito do jornalista. Eu, contudo, não vou privilegiar ninguém.
Finalmente, o secretário de Comunicação adiantou que o prefeito eleito Luciano Cartaxo (PT) deve anunciar até o fim do ano as metas para seus primeiros 100 dias de gestão:
– Ele vai anunciar as metas, mas posso dizer que não haverá rupturas com a atual gestão. Evidentemente que há um simbolismo desses 100 dias, mas ele já disse que não vai haver uma grande obra, mas que será um conjunto de obras. De toda forma, cabe a ele anunciar. Sabemos porque ele já disse que uma das metas é diminuir a pobreza na capital paraibana, tendo como foco os bairros mais pobres.