Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FUI ELEITO PARA FAZER O CERTO, NÃO O SIMPÁTICO : Diz Ricardo Coutinho

Em mensagem oficial transmitida por emissoras de TV nesta segunda-feira (23), o governador Ricardo Coutinho dirigiu-se à população paraibana para explicar por que enviou à Assembleia Legislativa, há dois meses, mensagem solicitando autorização para o Estado ser avalista de um empréstimo à Companhia de Águas e Esgotos da paraíba (Cagepa).

Ricardo Coutinho disse que encontrou a Cagepa em situação de falência, com empréstimos em cinco bancos privados, pagando juros de R$ 6 milhões mensais e que, se os deputados aprovarem o empréstimo junto à Caixa Econômica Federal, os cinco empréstimos serão liquidados e os juros cairão para menos de R$ 3 milhões por mês.
No vídeo, o governador declara não acreditar que alguém possa ser contra esse empréstimo e acha que a Assembleia cumprirá sua missão. “Fui eleito para fazer o que é certo. Não o que é apenas simpático. Votar contra não é derrotar o governo, mas a Paraíba toda, que paga a conta”.
O pedido para o Estado seja avalista do empréstimo da Cagepa deve ser analisado amanhã no plenário, mas vários deputados de oposição já adiantaram que votarão contra a proposta