Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FRANCAMENTE :auxiliar de RC comenta sobre medidas ‘impopulares’ adotadas pelo Governo, mas admite possibilidade de aumento para o funcionalismo

DUALIDADE: auxiliar de RC comenta sobre medidas ‘impopulares’ adotadas pelo Governo, mas admite possibilidade de aumento para o funcionalismo

DUALIDADE: Auxiliar de RC comenta sobre medidas ‘impopulares’ adotadas pelo socialista; porém admite possibilidade de aumento para o funcionalismo em 2013 

De uma maneira franca, a secretária de Estado da Administração da Paraíba Livânia Farias, admitiu durante entrevista nesta segunda-feira (3), a possibilidade da implantação de um aumento concedido ao funcionalismo público pela gestão do governador Ricardo Coutinho (PSB) no ano de 2013. Farias também comentou sobre o ‘arrocho’ fiscal adotado pelo socialista nas contas públicas da Paraíba para um conseqüente equilíbrio financeiro.  

Inicialmente, Livania Farias contou que atualmente os gastos da gestão com a folha de pessoal está estipulado em 46%, segundo dados da CGE (Controladoria Geral do Estado).  

“É importante que Ricardo quando tomou posse, a folha tinha um comprometimento de 57%, veja o quanto trabalhamos, quando o prudencial era 49%, estava completamente ultrapassado. Instituímos a data base e demos aumento a diversos servidores”, pontuou.  

CORTES: A secretária também admitiu que as medidas impopulares adotadas pelo governador Ricardo Coutinho, como o corte de gratificações e a imposição de um trabalho de dois turnos para o funcionalismo foram necessárias e ‘responsáveis’.  

“Tivemos que cortar o excesso, fizemos tudo, pois era necessário, enxugamos as secretárias de educação e saúde, é fato houve cortes nas gratificações, analisamos e não preenchemos todos os cargos comissionados, pois o governador preencheu apenas 30% do contingente!”, alertou.  

AUMENTO: Ao ser questionada sobre a possibilidade de reajuste para o funcionalismo em 2013, Livania contou que esforços estão sendo desempenhados nesse sentido.  

“Estamos trabalhando para isso! Temos uma data base e vamos conversar com as categorias em outubro ou novembro e a economia mundial não está fácil, pois está instável, estamos fazendo vários estudos para conceder um aumento!”, assegurou.  

CONCURSO PÚBLICO: Livania contou que são grandes as chances da abertura de vagas disponibilizadas pela população por meio de Concurso público ainda neste segundo semestre.  

“Estão sendo feitos estudos, já existe um concurso para a Codata com 92 vagas até novembro e estamos avaliando outros concursos!”, encerrou.

Henrique Lima 

PB Agora