Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FORÇA É FORÇA : Aliado de Cássio da Oposição vira o jogo e ganha eleição em Soledade com 300 votos de maioria

Aliado de Cássio  vira o jogo e ganha eleição em Soledade com 300 votos de maioria

 advogado Flávio Aureliano da Silva Neto (PTN), virou o jogo e venceu a eleição suplementar deste domingo em Soledade. Candidato da coligação ‘Soledade de Todos’, foi eleito com 52% dos votos válidos, 331 de diferença. As eleições suplementares se deram em conseqüência da cassação do prefeito José Bento Leite do Nascimento, acusado de abuso de poder no pleito de 2012.

Flavinho, como é mais conhecido, venceu Miranda Neto (PT), da Coligação ‘Unidos pela Vontade do Povo’. Ele obteve 48% dos votos válidos.

Miranda era apoiado pelo ex-prefeito cassado Ivanildo Gouveia (PMDB), líder do grupo governista na cidade. Ele havia sido afastado da Prefeitura condenado por improbidade administrativa. Seu vice, José Bento assumiu o cargo, mas foi cassado pela Justiça Eleitoral este ano.  

Flávio era apoiado pelo senador Cássio Cunha Lima, que fez questão de participar de caminhada e comício na cidade pedindo votos para o aliado. Já Miranda Neto recebeu o apoio de Veneziano Vital (PMDB). O ex-prefeito esteve em Soledade na última sexta-feira, onde teve agenda ao lado do grupo governista.

O marqueteiro da campanha de Flavinho, Alan Kardec Borges, comemorou a virada. “Apesar do derrame de dinheiro durante todo esse processo, intensificado na reta final da campanha, nós conseguimos mostrar a Soledade a necessidade de romper um ciclo marcado por desvios, cassações e prejuízos aos cofres públicos. A população entendeu a mensagem, teve coragem e virou a página”, assinalou.