Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FOGO E ÁGUA: PB Agora revela jogo ‘duplo’ do senador Cássio Cunha Lima nas eleições de João Pessoa

FOGO E ÁGUA: PB Agora revela jogo ‘duplo’ do senador Cássio Cunha Lima nas eleições de João Pessoa

Agindo como uma verdadeira ‘raposa’ nos bastidores da política, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fixa atentamente suas atenções na disputa eleitoral nos dois principais colégios eleitorais paraibanos, com um ‘binóculo’ apontado para as eleições em 2014.


Para chegar à disputa estadual com bastante musculatura, Cássio busca não fechar portas e sinaliza em João Pessoa com um bom relacionamento tanto com o Cícero Lucena (PSDB) tanto com o prefeito Luciano Agra.

Mesmo sem muito favoritismo, informações de bastidores chegadas ao PB Agora dão conta que Cássio iniciou articulações para conquistar os apoios do vice-governador Rômulo Gouveia (PSD) e dos deputados João Gonçalves e Hervazio Bezerra para o palanque de Cícero Lucena.

Como um verdadeiro lobo com pele de cordeiro, mantém contatos freqüentes com o prefeito Luciano Agra, tendo inclusive pedido ao ex-socialista que não se filiasse aos quadros do PT, tudo por conta de uma suposta promessa de que Agra pode vir a se tornar seu vice-governador numa chapa encabeçada por ele em 2014.

Outro fator que distanciou Cássio de Cícero foi a não consolidação da produtora Mix, ligada a família Cunha Lima, na produção e gerenciamento da campanha de Lucena no segundo turno, medida que provocou desconforto no relacionamento entre os tucanos.

Também chegou ao conhecimento do PB Agora, que o corpo mole de Cássio nas eleições de João Pessoa, pode se acentuar, pois Cássio poderá dizer que o acirramento na disputa em Campina Grande pode justificar falhas e furos numa campanha dita por muitos como dificílima para o PSDB no maior colégio eleitoral paraibano.

Em entrevista a imprensa esta semana, Cássio procurou demonstrar ‘sintonia’ com o projeto de Cícero, garantindo participação efetiva nas eleições em João Pessoa.

“Eu vou poder participar mais intensamente agora. No primeiro turno tanto em Campina Grande quanto em João Pessoa, eu tive que dividir as minhas participações com mais 221 municípios, o que fez eu não ter uma participação mais forte nestas duas cidades. É certo que em algumas atividades de campanha por um problema no meu joelho, não vou poder comparecer; mas o certo é que estarei sim, mais presente agora no segundo turno”, frisou o senador Cássio Cunha Lima.

Mostrando que é possível manter uma boa vizinhança com os ‘adversários’, Cássio agenda conversas reservadas com Agra, não adota postura crítica em relação a gestão, mostrando que o prefeito de João Pessoa é inimigo político de Cícero e não dele, ou seja, o raciocínio e a estratégia adotada por Cássio é a seguinte: para que dividir, se podemos somar, mesmo que os interesses partidários sejam deixados de lado para a consolidação de um projeto em 2014?

Como bom estrategista, Cássio em João Pessoa é fogo e água, ou melhor, Cícero e Agra e em Campina Grande abraça o governador Ricardo Coutinho (PSB), a política é muito dinâmica e mesmo negando publicamente, Cássio dá passos firmes rumos as eleições em 2014, é aguardar para ver.

PB Agora