Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FOGO AMIGO: RC afasta aliados de importantes funções e provoca caos no projeto de reeleição de correligionários; saiba quem foi prejudicado no Estado

Apesar de sempre terem se portado como aliados de primeira hora, alguns defensores do Governo Socialista em vários pontos da Paraíba se depararam, essa semana, com uma dor de cabeça provocada pelo governador do Estado Ricardo Coutinho (PSB). Tudo porque em pleno ano eleitoral, o chefe do executivo paraibano teria demitido ‘uma leva’ de indicações de aliados do Governo.

Um dos que levou a ‘punhalada’ nas costas foi o chefe de gabinete do prefeito Luciano Agra (PSB), Dunga Júnior (PTB), que por sua vez é filho do ex-deputado estadual Carlos Dunga, ambos aliados do PSB. Informações exclusivas colhidas pela reportagem do PB Agora dão conta que somente no município de Alcantil, cerca de 27 servidores, indicados pela família Dunga, teriam sido afastados de funções vinculadas ao Governo do Estado.

As demissões teriam caído feito uma bomba, já que a família Dunga tem projetos eleitorais para o pleito municipal na região e estaria se sentindo prejudicada com a suposta “ manobra”.

Outro aliado de primeira hora que também sofreu um golpe foi o vereador Bira, que inclusive é filiado ao mesmo partido do governador. O socialista teria perdido quarenta cargos no Governo Estadual. Bira é aliado de primeira hora do Governo e foi inclusive cotado para substituir o prefeito Luciano Agra (PSB) na disputa municipal da Capital, mas logo teve o nome descartado pela indicação do governador Ricardo Coutinho.

O afastamento dos ‘indicados’ de Bira também pode provocar um caos no projeto de reeleição do vereador que, agora, terá que lidar com a insatisfação dos eleitores praticamente nas vésperas do pleito.

Nos bastidores há ainda a informação de que a Secretária de Saúde da PMJP Roseana Meira também andaria ‘com a cara emburrada’ por conta das ações do Governador Ricardo Coutinho.

Até agora ninguém do Governo do Estado se pronunciou sobre as demissões.

PB Agora