Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Florada dos Ipês amarelos dá presente aos paraibanos

  • por
Publicado por Lindjane Pereira em 24/12/2010 | 09h58 Atualizada em ( 24/12/2010 | 16h49 )

Credito Lindjane Pereira Lindjane Pereira

Véspera de Natal. As pessoas correm para fazer as compras dos últimos presentes, para comprar os ingredientes da ceia. Em meio à agitação, a natureza parece compreender o significado da data. Em João Pessoa, além das milhares de luzes que deixam a Capital resplandecente, a florada dos Ipês deixa o clima ainda mais mágico.

Lindjane PereiraQuem passa pelo Parque Solon de Lucena (Lagoa) em plena correria de fim de ano é presenteado por um verdadeiro espetáculo de Ipês Amarelos, cor que prevalece entre as desse tipo de árvore.  Na Capital, existem 400 Ipês amarelos, rosas, brancos e roxos. Na Lagoa está a maior parte deles: são 136, dentre os quais 67 são amarelos.

De acordo com a Divisão de Botânica, da Secretaria de Meio Ambiente de João Pessoa, o normal é que os Ipês floreçam entre setembro e dezembro. Contudo, em João Pessoa, a florada começa a acontecer quando em muitos lugares já está acabando, no mês de dezembro.

É com a imagem dessa maravilha da natureza que o paraiba.com.br deseja um FELIZ NATAL a você internauta que vem nos acompanhando durante todo o ano. Paz e boas notícias para todos!

Lindjane Pereira