Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Filho do ex-chefe da Casa Militar do Governo da Paraíba está preso em Rondonia acusado de vender partido político a bandidos

 

PORTO VELHO – O presidente regional do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Herbert Lins, preso durante a Operação Apocalipse, teve o seu pedido de liberdade negado pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Rondonia.


Filho do coronel Lins, que atuou na Casa Militar da Paraíba durante o Governo de Ronaldo Cunha Lima, Lins é acusado de “vender” o partido que comanda no Estado para que a suposta quadrilha chefiada por Alberto Siqueira, o Beto Baba, e Fernando Serrão, o Fernando da Gata, pudesse investir recursos ilícitos em campanhas eleitorais.
Segundo ficou apurado, Herbert Lins seria o elo entre a suposta organização criminosa na aquisição de combustível para servir a coligação pilotada pelo PHS, nas últimas eleições, e também segue preso.
A relatora do pedido de habeas corpus, desembargadora Ivanira Feitosa, destacou trechos das escutas gravadas pela Polícia, em que ele disse a Beto Baba que “o partido é de vocês”.
O presidente da Câmara Criminal, desembargador Valter Oliveira, admitiu a gravidade da situação. Disse que um indivíduo que por dirigir agremiação partidária se sujeitar a esse tipo de prática, deve ser retirado do convívio social.

Fonte: Rondonoticias