Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Filho de coordenador de campanha de Zé Maranhão é o mais novo Governista

Em tempos de desgastes e de críticas feitas pela classe política por conta do tratamento dispensado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) a base aliada que lhe dá sustentação política, um parlamentar traça um caminho contrário: o deputado estadual Caio Roberto (PR) que se depender do comportamento nas votações na Casa de Epitácio Pessoa é o mais novo ‘socialista’ na Assembléia Legislativa da Paraíba.  

O filho do coordenador da campanha derrotada de Zé Maranhão no segundo turno, o deputado federal Wellington Roberto (PR), mostrou-se despreocupado com os possíveis reclames e insatisfações das bases eleitorais no interior do estado e votou de uma maneira ‘convicta’ com a bancada do Governo Ricardo, ao  defender os interesses do Executivo na apreciação das Medidas Provisórias apresentas pelo gestor e nas duas votações manifestou-se em consonância com parlamentares como Edmilson Soares (PSB), Adriano Galdino (PSB) e Branco Mendes (DEM).  

No mês passado, quando surgiram rumores de uma aproximação entre Caio e o Palácio da Redenção, o ‘pupilo’ de Wellington Roberto revelou que fez alguns pedidos de alguns prefeitos e que a política é de mão dupla: “Se o Governo me ajudar irei ajudar a ele!”, pontuou há época ao ser flagrado durante reuniões na Secretária de Comunicação.  

Pouco preocupado com uma repercussão negativa, Caio que obteve nas últimas eleições 32.307 votos nas faz pouco caso com a ‘pecha’ e chegou a atender um telefonema no Plenário da Casa para desfalcar a oposição durante votação polêmica.

É válido lembrar que o na última campanha eleitoral, o grupo liderado por Wellington Roberto aderiu ao esquema maranhista em troca da secretaria de Agricultura da Paraíba, para a árdua missão foi designado o ‘hoje’ Delegado Regional da Agricultura, o irmão mais novo de Caio, Bruno Roberto, ou seja, os “Robertos’ estão em alta na pólítica paraibana.

Pouco interessado em discursos contundentes em plenário, Caio Roberto transita com ‘leveza’ nas bancadas de Governo e oposição, situação confortável para o mais jovem representante do povo paraibano na Assembléia Legislativa, que em inúmeras vezes é flagrado ‘cochilando’, comparecendo aos trabalhos após as dez da manhã.

Portanto não se surpreendam se em poucos dias, como é de costume, a família ‘Roberto’ desembarque de mala e cuia no esquema governista. É aguardado para os próximos dias o anúncio da adesão, sob pena do parlamentar ser batizado com ‘adjetivo’ utilizado pelo deputado Aníbal Marcolino (PSL): um deputado camaleão.

Henrique Lima

PB Agora