Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Fiel escudeiro de Ricardo Coutinho coloca pré-candidatura de Estelizabel em xeque e manda recado: “Nosso apego é ao projeto e não ao nome”

Tido como braço direito do governador Ricardo Coutinho (PSB), o Secretário de Transparência Pública da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Alexandre Urquiza (PSB), surpreendeu ao colocar, literalmente, a pré-candidatura da colega de partido, Estelizabel Bezerra (PSB), em xeque, classificando-a como ‘ainda indefinida’. Segundo o socialista, o PSB tem que estar desarmado para entender que se o nome não for o de Estelizabel, o partido tem que acompanhar o melhor nome, que tanto pode ser o do prefeito Luciano Agra (PSB), de Nonato Bandeira (PPS), ou até mesmo de outro nome que faça parte do projeto.

“O nosso apego tem que ser ao projeto e não ao nome, por isso que temos que avaliar a condição de vitória de cada um para saber quem deve ficar a frente dessa discussão”, defendeu.

Assim como o prefeito Luciano Agra (PSB), o Secretário Alexandre Urquiza também defendeu que o nome do ex-secretário Nonato Bandeira (PPS) não pode ser tido como oposição.  

“Nonato, apesar de ser de outro partido, fez e faz parte desse projeto, ele é parte desse projeto e não pode de forma nenhuma ser taxado como oposição, pois ele está conosco desde o começo”, lembrou.

Para Urquiza, caso o PSB não tenha o entendimento de baixar as armas para discutir, conversar e avaliar no momento certo quem melhor representa o projeto correrá o risco de entregar a gestão ao adversário.  

“Se nós entrarmos nessa história de sair com mais uma posição no pleito desse ano, nós vamos perder. Precisamos entender que é o projeto que precisa avançar e chegar a um consenso sobre qual é o melhor nome do grupo nas pesquisas”, alertou.  

DESEMPENHO DE ESTELA 

Ainda segundo Urquiza, está cedo para avaliar o desempenho da candidata do PSB, Estelizabel Bezerra, no entanto, o partido deve ter o discernimento de que se não for o nome dela , de que se abra as discussões para avaliar o melhor quadro.  

“Em qualquer canto se não tiver conversa entre as pessoas que compartilham, que constroem juntos, não lograremos êxito. Não se constrói unidade por imposição, então, como você vai defender uma coisa se você não construiu entendimento em torno dela”, analisou.  

O Secretário também lembrou que oPSB está preocupado em construir a unidade em torno da continuidade, ‘podendo ser o nome de Estela e em não acontecendo podendo ser um nome aclamado pela sociedade’.  

PB Agora