Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Festa Junina do Brasil Alfabetizado e do EJA de Riachão do Bacamarte



As turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Brasil Alfabetizado do município de Riachão do Bacamarte-PB realizaram uma Festa Junina, comemorando o encerramento do semestre. Professores, coordenadores pedagógicos, alunos e autoridades locais estiveram presentes no evento que contou com apresentações teatrais, músicas, danças, brincadeiras e comidas típicas.

Houve também uma mostra com produtos artesanais produzidos por alunos e artesãos locais. Além disso, os estudantes montaram uma barraca com músicas, homenageando os 100 anos do Mestre do Baião, Luiz Gonzaga.

Estiveram presentes a Secretária de Educação do município, Eliana Casimiro da Silveira, os coordenadores pedagógicos Fátima Gatinha, Williams Régis, Maria do Carmo Nascimento e Geane Alves e o produtor de eventos Erinaldo Farias. Fátima parabenizou todos os envolvidos: “Através da festa conseguimos alcançar o objetivo de confraternizar alunos e professores. Todas as barracas ficaram muito lindas. Todos estão de parabéns”, afirmou.

Eliana Casimiro, Secretária de Educação, enfatizou a valorização da cultura e dos artistas. “O evento foi importante para que os professores, alunos, coordenadores e a comunidade pudessem se confraternizar, valorizando a cultura popular e os artistas locais”. veja mais fotos