Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Feira da Agricultura Familiar de Cajazeirinhas supera expectativas

Feira da Agricultura Familiar de Cajazeirinhas supera expectativas
A III Feira de Agricultura Familiar de Cajazeirinhas, no Alto Sertão, realizada nessa quinta-feira (25), foi sucesso absoluto de público e venda, superando as expectativas de seus organizadores. O evento contou com a presença de 50 expositores e a participação de mais de 500 pessoas, entre agricultores, convidados e autoridades do setor agrícola, e a comercialização de produtos diversos em torno de quatro toneladas.
 
O evento foi uma realização do Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), em parceria com a Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria de Agricultura e da Pesca do município, contando com o apoio de vários parceiros.
 
A Feira tem como objetivo criar espaço favorável para o comércio de produtos da agricultura familiar e, com isso, aumentar a geração de emprego e renda familiar no campo. Os consumidores que ali compareceram encontraram uma gama de produtos, entre eles hortaliças, raízes, tubérculos, frutas frescas, mel de abelha além de gêneros alimentícios derivados do leite (queijo, manteiga), doces, ovos caipiras, além de artesanato.
 
O gerente operacional da Empaer em Cajazeirinhas, Zildo Vicente Leite, disse que a feira, em sua terceira edição, está consolidada no município e cada vez mais atraindo participantes, como aconteceu neste ano, inclusive  com a presença de visitantes de cidades vizinhas.  “A cada ano tem apresentado uma participação de agricultores familiares assistidos pelo Empaer e expositores diversos, constituindo-se num evento de fundamental importância para a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, contribuindo, dessa forma, para o fortalecimento da agricultura familiar na região”, comentou.
 
O município de Cajazeirinhas integra a Gerência Regional da Empaer de Pombal, que tem à frente o técnico Leonar de  Souza, que acompanha e apoia todas as ações executadas no município, bem como os demais jurisdicionados pela região, Condado, Coremas, Lagoa, Paulista, São Bentinho, São Domingos, Pombal e Vista Serrana.
Confira a matéria no Portal do Governo