Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

FECHANDO…: Repartições públicas municipais e judiciárias fecham hoje na capital

Katiana Ramos
Há 83 anos morria o ex-presidente João Pessoa. Em virtude da passagem da data não haverá expediente hoje nas repartições públicas municipais e judiciárias de João Pessoa. Mas, as agências bancárias e estabelecimentos comerciais funcionarão normalmente.

Embora a data não conste no calendário dos feriados oficiais da cidade, a Secretaria de Administração Municipal determinou ponto facultativo nas repartições da capital. No Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa, as seções da administração direta e indireta só retornam às atividades na próxima segunda-feira. Segundo informações da Secretaria de Administração da capital, os veículos oficiais serão recolhidos para o Centro Administrativo Municipal ou secretarias de origem e serão liberados também na segunda-feira.

Ainda de acordo com a Secretaria de Administração, os serviços essenciais, como os atendimentos nos hospitais do município, coleta de lixo e fiscalizações do trânsito, serão mantidos hoje. As secretarias e demais órgãos da administração estadual que funcionam em João Pessoa terão o expediente normal. De acordo com informações da Secretaria de Comunicação Institucional do Estado, serão realizadas missas em homenagem ao ex-presidente João Pessoa e ainda visitas ao mausoléu do político.

As repartições da Justiça estadual não funcionam hoje. Em ato publicado no Diário da Justiça do último dia 16, a presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Fátima Bezerra Cavalcanti, também decretou feriado para os servidores do TJPB. Já o expediente na Justiça Federal não sofreu alterações. No Ministério Público Estadual hoje será ponto facultativo e, na segunda-feira, não haverá expediente em virtude das eleições para procurador-geral do órgão.

Comércio e bancos As lojas e demais estabelecimentos comerciais abrem normalmente hoje, na capital, segundo informações do Sindicato dos Lojistas de João Pessoa.

Os bancos, conforme informou a assessoria de comunicação do Sindicato dos Bancários, também não fecham e permanecem com atendimento regular ao público, assim como os cinco shoppings da capital