FARRA DE VENÉ NO AVIÃO DA FAB: Cláudio Humberto diz que senador “abusou” de jatinho
O avião da FAB serviu também para alegrar a vida de assessores do senador
O conceituado e influente jornalista Claúdio Humberto, que mantem coluna diária em vários jornais do País, bem como em diversos blogs da internet, classificou como “abuso” a recente utilização de um avião da FAB pelo senador Veneziano Vital do Rego (MDB), que na ocasião estava interinamente ocupando a presidência do Senado por conta de viagem do presidente da Casa à Europa.
Cláudio Humberto relata que Veneziano assumiu interinamente a Presidência do Senado e, estando em João Pessoa, convocou o avião da FAB para buscá-lo na Paraíba e levá-lo a Brasília.
– “Abusos na utilização de jatos da FAB por autoridades ganham destaque quando envolvem integrantes do Executivo, como quando, dias atrás, a ministra Damares Alves (Família etc) foi denunciada por oferecer carona a um grupo, numa viagem ao Rio. Chefes de outros poderes fazem das suas. Caso do senador Veneziano Vital do Rego (MDB-PB) que assumiu a presidência do Senado, com a ausência de Rodrigo Pacheco, e logo requisitou jato da FAB que o buscasse em João Pessoa para ir a Brasília”, conta Humberto
Recorda o jornalista que fazer a FAB deslocar-se à Paraíba para buscá-lo, no dia 8, o senador Veneziano fez lembrar o voo de outro interino, no governo José Sarney. Chefe de Governo por alguns dias, o então presidente da Câmara, Paes de Andrade, foi a sua Mombaça (CE) a bordo de um Boeing presidencial”.
ASSESSORES CONTEMPLADOS
O que faltou Cláudio Humberto dizer foi que além de Veneziano, o avião da FAB serviu também para alegrar a vida de dois dos seus assessores – o seu “braço forte” em Brasília, jornalista Carlos Magno, e o radialista Edil France, que dá suporte ao senador em microfones de rádio em Campina Grande.
Deslumbrados com o vôo, os dois postaram fotografias nas redes sociais para documentar a proeza do passeio a custo zero, pago pela ‘viúva’.
Fonte: apalavraonline