Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EXTRA! EXTRA! EXTRA ! CAMILA CAMOMILA SOCORRE EDITOR, EXTRA ! EXTRA ! IMPERDÍVEL

O ASTRO

Nesta cidade que está em Estado de Calamidade Pública e governo em Estado Vegetativo, o astro gestor da saúde publicitária do município tenta ofuscar a Luz do Blog de Vavá, gastando todo o seu intelecto rebuscado voando em defesa de seu patrão, já que esse não reúne as mínimas condições intelectuais para tal. Não obstante o seu texto impecavelmente bem escrito, tenta defender a administração municipal atacando o nosso Vavá da Luz e da Água, mostrando todo seu inconformismo pelo fato do Blogueiro “Lunático Aquático” ter continuado sua linha editorial oposicionista, trazendo ao tal astro gestor, frustração nas suas expectativas de persuasão “heterodoxa” adesista. Talvez o astro gestor da saúde publicitária municipal, diante da sua estratégia de cooptação utilizada, não contasse com a reação da Luz refletiva denunciante dos detalhes das propostas apresentadas e não cumpridas.  O astro, do alto de seu esnobe pedestal curricular ainda tentou humilhar o pequeno “inconveniente” blogueiro alto astral que brinca de falar verdades incômodas. O gestor, no seu intento de suposto patrocínio em troca da amenização das críticas, usaria uma gráfica laranja do extenso pomar governamental. Não quero acreditar que o versátil e coringa secretário/comunicador, astro deste governo, importaria o modus operandi e o modus aquirendi da secretaria de saúde da prefeitura de Campina Grande, que transferiu cheques da saúde para contas pessoais em período eleitoral. Seria uma cópia cabeluda. Não, não quero acreditar nisso. Mas por outro lado, pelas atitudes e intenções já se imagina o porquê de um cometa forasteiro ter se encaixado tão bem na órbita da gestão atual. Entrosamento perfeito.
Cobra imparcialidade editorial de um pequeno Blog de notícias voltado para um pequeno e “insignificante” município, quando a Paraíba inteira sabe que nenhum órgão de imprensa deste Estado é imparcial. Quem tem imparcialidade? O Sistema Correio? A rede Paraíba e Cabo Branco? O jornal de verdade de Juarez Amaral? A rádio rural? O Click PB, entre outros? Certeza que não.
O Blog já publicou sim diversas peças da prefeitura de maneira voluntária, enquanto a edilidade gasta fortunas com outros veículos de comunicação do Estado que não tem a mínima penetração e repercussão no município. Tudo pra inglês ver.
A meu ver, o Blog divulga e defende as ações da prefeitura municipal de João Pessoa não apenas por conta de uma relação meramente comercial, mas também, e principalmente, por questão de amizade pessoal, respeito mútuo, companheirismo, e orgulho de ter mais um conterrâneo que se destaca na política/administrativa do Estado a exemplo do saudoso Tarcizo Burity.  Sr. Secretário, talvez com um pouco de esforço Vossa Excelência compreenda e assimile esses valores acima citados, já que é o mais novo integrante que “ama o Ingá de graça”.
O citado blogueiro tem o direito sim de fazer juízo de valor sobre as notícias vinculadas, caso queira, desde que abra espaço para a defesa e o contraditório, e assim o tem procedido, inclusive com Vossa Excelência.
Sr. Secretário, tente focar e se ocupar em adequar a precária assistência de saúde do município aos mínimos padrões aceitáveis e creio que jamais irá usar as verbas publicitárias seguindo a cartilha da dobradinha Marcos Valério/PT, que o Brasil inteiro já conhece e repudia.
Com todo seu potencial reluzentemente exposto, poderia até orbitar em outros sistemas solares mais rentáveis e intelectualmente mais interessantes e prazerosas. “Pulo amor de Deus”, quanto desperdício, estais se perdendo por aqui nesta órbita tupiniquim para seu nível. Mas, caso prefiras ficar, encare o enorme desafio e humildemente faça o apenas o trivial que já estaria de bom tamanho. Brilhe sem querer ofuscar a Luz alheia. Deixe-nos em paz, lembrando sempre que um cometa tem data para aparecer no horizonte e depois sumir, tal qual uma estrela cadente.
Aqui fica minha total solidariedade ao nosso “louco” blogueiro alto astral, Vavá da Luz, e da água, que é fogo.
Siga firme.

Camila Camomila.

Não é possível comentar.