Expira hoje o prazo que o prefeito Veneziano Vital do Rego (PMDB) havia fixado para a escolha do nome do seu partido para disputar a sucessão municipal em 2012. Dentro do PMDB, além do vice-prefeito José Luiz Júnior, figuram os nomes dos secretários Alex Azevedo, de Obras; e Tatiana Medeiros, da Saúde. José Luiz, que, ainda espera contar com o aval de Veneziano, já deixou claro que pretende ir à Convenção do PMDB, no meio do ano de 2012, para que seu nome seja homologado como candidato da legenda.
Alex Azevedo que dias atrás se apresentou como alternativa do PMDB à sucessão de Veneziano Vital do Rego em outubro de 2012, mas que vinha se mantendo discreto em meio aos pretensos pré-candidatos manifestou-se a respeito do processo sucessório.
Em nota distribuída à imprensa, o Secretário de Obras avisou que o candidato a prefeito de Campina Grande “deve ter história e dignidade pessoal”. Segundo ele, o nome a ser apresentado pelo prefeito Veneziano Vital do Rêgo nos próximos dias, deve ter um histórico de trabalho, coerência, dignidade pessoal e convergência.
Ele revelou que está preparado para encarar o próximo pleito em Campina Grande e deixou claro que o candidato do prefeito ainda não foi definido. Mas ressaltou que a escolha de 2012, será feita vislumbrando o pleito de 2014, quando o atual prefeito Veneziano Vital do Rego será a alternativa peemedebista para a sucessão estadual.
O secretário ainda destacou que não se colocou na disputa pela sucessão municipal e deixou claro que seu nome surgiu com naturalidade. “Foi à própria mídia que começou a ventilar meu nome e a realizar conjecturas e isso foi crescendo com naturalidade”, sustentou Alex Azevedo.
Correio da Paraíba