Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

EXEMPLAR : deputado novato rejeita 14º e 15º salários desse ano na ALPB e deixa dinheiro como “presente de Natal” para os cofres públicos da Casa

  • por

INUSITADO: deputado novato rejeita 14º e 15º salários desse ano na ALPB e deixa dinheiro como “presente de Natal” para os cofres públicos da Casa

O deputado estadual Janduhy Carneiro (PEN) surpreendeu, na manhã desta quinta-feira (29), ao anunciar que não irá receber nem o 14º, nem o 15º salário que será pago, pela última vez esse ano pela Assembleia Legislativa da Paraíba. Conforme o parlamentar, o dinheiro referente a esse ‘plus’ pago pela Casa de Epitácio Pessoa ficará para os cofres públicos.

“Não vou receber, minha posição já está tomada, e eu não vou receber esses dois salários esse ano”, avisou.

Esse será o último ano que a ALPB realizará o pagamento desses dois proventos extras. Na semana passada, em reunião, os parlamentares decidiram extinguir o benefício  por julgarem desnecessário um parlamentar receber 15 salários enquanto que um trabalhador comum recebe apenas 13. Como a peça orçamentária desse ano já havia sido aprovada, o pagamento dos dois salários extras serão pagos e só a partir de 2013 que o benefício será extinto.  

“Mesmo assim, decidi que vou me antecipar e não vou receber já este ano”, disse.

Logo que foi publicada, a medida gerou polêmica. Alguns deputados, como o peemedebista Trócoli Junior contestou a extinção do beneficio, lembrando que o dinheiro era um direito adquirido pelo parlamento estadual há mais de 40 anos.

Os demais parlamentares não se manifestaram sobre o posicionamento de Janduhy e vão receber os dois proventos previsto no orçamento.

Com informações de Henrique Lima

PB Agora

Não é possível comentar.